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    Top 5: Consumo de chocolate

    11 ABR 2017
    11 de Abril de 2017
    A SES-MG elaborou um TOP 5 com dicas para um consumo consciente dessa iguaria. Confira:


    01/
    05
    Cada chocolate tem uma composição diferente. Aqueles que têm maior teor de cacau são os melhores para a saúde. O chocolate ao leite, com maior quantidade de açúcar, e o branco, que quase não tem cacau, não são bons para a saúde.
    02/
    05
    O cacau é um alimento muito saudável e possui vários benefícios. No entanto, o excesso de gordura e açúcar dos chocolates pode provocar doenças crônicas como diabetes e obesidade.
    03/
    05
    Crianças menores de dois anos devem evitar o consumo de guloseimas, incluindo chocolate. O consumo destes alimentos está associado à anemia, ao excesso de peso e às alergias alimentares.
    04/
    05
    Para quem ganhou uma grande quantidade de chocolate, compartilhar é um modo simples de redobrar este prazer e evitar que se coma uma grande quantidade. Para aproveitar os alimentos consumidos e o prazer proporcionado pela alimentação, recomenda-se comer sempre devagar e desfrutar o que está comendo, sem se envolver em outra atividade, como assistir televisão.
    05/
    05
    Para quem exagera no chocolate nesse período, deve-se aumentar o consumo de frutas, verduras, legumes e água, pois auxiliam na hidratação e reposição de sais minerais perdidos. Se possível, prefira os tipos e variedades produzidos localmente e que esteja no período de safra, que tem menor preço, maior qualidade e mais sabor.




    Fonte: http://blog.saude.mg.gov.br/2017/04/11/top5-dicas-para-o-consumo-moderado-de-chocolate/

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