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    #VidaSaudável: Por onde começar atividade física para as crianças?

    11 ABR 2017
    11 de Abril de 2017

    Como incentivar as crianças a praticarem atividade física?

    Preparamos dez dicas para as mamães e papais colocaram os pequenos para se movimentarem e, com isso, criar o hábito de uma vida saudável desde a infância. Confira e compartilhe com a sua rede:


    Atividades lúdicas e desafiantes
    Geralmente, as crianças não tem muita paciência para atividades físicas repetitivas, por acharem acham chatas e desmotivantes. A melhor opção é desenvolver atividades que sejam desafiantes, lúdicas e que possam contribuir em melhorias nas principais capacidades físicas.
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    Brincadeiras
    Que tal propor jogos lúdicos e coletivos ao ar livre? As atividades realizadas desse modo serão vistas como brincadeiras para as crianças. Pergunte a eles se querem ser parte de uma equipe ou fazer uma atividade individual, se inscrever em uma aula ou fazer a sua atividade com um amigo ou membro da família.
    3
    Autoestima, postura e equilíbrio
    As atividades físicas para as crianças melhoram a autoestima, melhoram a postura e equilíbrio, além de aprenderem novas habilidades enquanto se diverte.
    4
    Momento de lazer
    Existem diversas opções que desenvolvem resistência, flexibilidade e força. É muito importante perceber o que a criança tem mais habilidade, para que a atividade seja um momento de lazer, e não de frustração.
    5
    Resistência
    As atividades de resistência incluem futebol, queimada, pular corda e artes marciais, dentre outras.
    6
    Flexibilidade
    As atividades de flexibilidade incluem cavar no jardim ou na praia, ginástica, dança, saltos e alongamentos durante as brincadeiras, dentre outros.
    7
    Força
    Já as atividades de força incluem por exemplo, levantar e carregar coisas como mantimentos, lixo e resíduos de jardim e subir escadas.
    8
    Vá ao parquinho
    Para o fim de semana um dos programas que é uma excelente opção de atividade é a ida ao parquinho com os pequenos. É um programa muito prazeroso e incentiva as crianças a se movimentarem. Por isso, brinque com seus filhos no escorregador, gira-gira, balanço e gangorra.
    9
    Em casa
    Também tem opções para fazer em casa, como o jogo da amarelinha, bambolê, pular corda, que são brincadeira muito gostosas e que envolvem movimentos de pular, equilíbrio, dentre outros.
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    Movimente-se!
    E aí, vamos nos movimentar com as crianças? Com tantas dicas, é impossível ficar parado!


    Fonte: http://blog.saude.mg.gov.br/2017/04/11/vidasaudavel-por-onde-comecar-atividade-fisica-para-as-criancas/

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