Menu

   dio Santa Luzia - 87.9fm


    Exposição com obras de Guignard é aberta em Belo Horizonte

    12 ABR 2017
    12 de Abril de 2017
    Uma exposição inédita com 20 obras de Guignard foi aberta nesta segunda-feira (10) em Belo Horizonte. A mostra do artista, considerado um dos mestres da pintura brasileira, é no Centro Cultural do Minas Tênis Clube, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul.
    A exposição “Guignard e a Paisagem Mineira – o Antes e o Depois” reúne trabalhos do artista cedidos por colecionadores e também por diversos museus, como o da Pampulha, Inconfidência e Casa Guignard de Ouro Preto. São obras que retratam as paisagens do estado, temas centrais da produção artística de Guignard.
    Além dos quadros, há também gravuras, fotos da vida do pintor e material que ele usava para trabalhar. A exposição tem atividades interativas para estudantes e professores. E os visitantes também poderão conferir a influência do pintor sobre outros 60 artistas, que escolheram a arte de Guignard como inspiração.
    A mostra tem entrada gratuita e fica aberta, de terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo e feriados, de 11h às 19h, até o dia 11 de junho, na Rua da Bahia, 2.244. Para mais informações, acesse o site.

    Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/
    Voltar

    2016.desenvolvido p/ céliaazevedo. Direitos autorais radiosantaluzia