Menu

   dio Santa Luzia - 87.9fm


    #CHEGADEGRIPE 

    18 ABR 2017
    18 de Abril de 2017
    Neste ano, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) entre os dias 17 de abril e 26 de maio. A meta é vacinar 90% do público prioritário, composto por 5.560.505 pessoas, entre idosos (acima de 60 anos), gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, professores das redes pública e particular de ensino, povos indígenas aldeados, população privada de liberdade, além dos doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão, dentre outros grupos.

    Para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, é necessário apresentar, no ato da vacinação, a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Ao incentivar os grupos prioritários a comparecerem aos postos de saúde e receberem a vacina, o objetivo é reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

    No período de 10 a 17 de abril, a vacina estará disponível apenas para os trabalhadores da saúde. Para os demais públicos, a campanha se iniciará no dia 17 de abril. No dia 13 de maio será realizado o Dia D de Vacinação contra a Gripe em várias Unidades de Saúde em todo o Brasil.

    Na capital mineira, o Dia D será realizado em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, em data e local ainda a serem confirmados. Procure a Prefeitura do seu município para saber onde será o Dia D e os locais das Unidades de Saúde que irão fazer a vacinação. Em todo caso, a Unidade Básica de Saúde (UBS, também conhecida como Posto de Saúde) do seu bairro é o local mais indicado para se vacinar.
    Voltar

    2016.desenvolvido p/ céliaazevedo. Direitos autorais radiosantaluzia